Pontos Turísticos › Spas Urbanos em São Paulo

São Paulo é a capital do trabalho, sem dúvida. Mas é aqui também que se encontram os mais fantásticos spas urbanos do Brasil que, com suas massagens, banhos e tratamentos estéticos e terapêuticos, proporcionam sensações extraordinárias de relaxamento e bem-estar. Nessas “ilhas de tranqüilidade”, em ambientes que mesclam aromas, cores e sons, são oferecidos pacotes e programas para um dia ou apenas algumas horas de relaxamento – o que os diferencia dos spas tradicionais, cujos tratamentos demandam mais tempo. Muitos oferecem vale-presentes, para agradar e surpreender.

Resultado da união entre tecnologia e natureza, o Amanary, no Brooklin, oferece uma opção diferenciada para o relaxamento e bem-estar do corpo e mente. Está localizado no hotel Grand Hyatt São Paulo, rede que administra sofisticados spas em hotéis em Paris, Bangkok, Tóquio, Sidney e Bali. Os spas Hyatt são, segundo a empresa, reconhecidos por três características: qualidade dos serviços e tratamentos, dos produtos oferecidos e pelo ambiente de sofisticação e conforto. Atende público masculino e feminino com profissionais bilíngües. O menu tem oito tipos de massagens, com óleos essenciais da linha By Sâmia, à base de ingredientes naturais. Há também tratamentos corporais e faciais, com produtos da marca suíça La Prairie. Conta com piscina interna aquecida, sauna e sala de ginástica.

O Amarynthe, na Vila Olímpia, é o primeiro spa mundial com parceria do renomado dermatologista norte-americano Nicholas Perricone, que desenvolveu uma linha de cosméticos com DMAE, utilizada e vendida no spa. Em 10 salas equipadas com aparelhos de última geração, na boutique Daslu, uma equipe treinada por Ruth Inamura busca oferecer os resultados de nutrição, estética, rejuvenescimento e bem-estar prometidos pelo dermatologista. Um dos diferenciais é a dieta do dr. Perricone, com dois programas: de 3 dias, para um “visível efeito imediato”, e o de 28 dias, que inclui cardápios, exercícios e cuidados com a pele para retardar o envelhecimento. Entre os tratamentos corporais, opções para auxiliar o emagrecimento e o combate à celulite.

Com mais de 60 opções de tratamentos, o Kyron, no Itaim, é referência em spa urbano. Possui programas que permitem ao cliente, em poucas horas, cuidar do corpo e mente, relaxando e eliminando o estresse. Numa área de quase 800 m² do Shopping Iguatemi, há salas climatizadas individualmente para tratamentos, consulta e massagens, ioga, sauna seca e sala integrada para banhos, entre outras particularidades. Oferece tratamentos facial e corporal para gestantes, além de clínicos (dermatologia, medicina estética, endocrinologia, medicina chinesa, nutrição e RPG). Há ainda terapias holísticas com massagens, entre elas a kahuna, exclusiva do Kyron, além de banhos, acupuntura, terapia e feng shui prânico. E ainda três tipos de day spa (um deles masculino), com duração de 4h. Também há consulta com cirurgião plástico.

Já o Renaissance Spa & Fitness, próximo à Avenida Paulista, conta com quatro salas temáticas que evocam os elementos básicos da natureza – terra, água, fogo e ar – e os tratamentos exploram propriedades dos ingredientes naturais. O ambiente é atraente para homens e mulheres, com serviços que atendem às necessidades de ambos. Além disso, há sala conjugada para tratamento de casais, com duas macas, ofurô e ducha. Embora não seja um spa de emagrecimento, oferece alimentação balanceada. São 11 variedades de massagens e mais de 20 de tratamentos faciais e corporais. Todos os produtos utilizados são da Germainne Capuccini, marca espanhola de cosméticos. Funciona no Renaissance São Paulo Hotel e utiliza sua piscina climatizada e sala de ginástica.

Com programas de até 6h para desintoxicar, tonificar ou relaxar, o Emiliano, no hotel de mesmo nome, fica na badalada rua Oscar Freire, nos Jardins. Para hóspedes, há quatro pacotes. O Ametista (2h30) inclui ofurô e/ou sauna, esfoliação corporal e massagem. O Esmeralda (3h), possui ofurô e sauna, envoltório corporal e shiatsu ou massagem. O Diamante (3h30) tem, além de shiatsu ou massagem, esfoliação corporal, tratamento facial, sauna, ofurô e frutas. Já o Rubi (3h30) abrange ofurô, sauna, shiatsu, envoltório corporal, tratamento facial e, claro, as frutas. Quem não estiver hospedado também tem quatro opções: os pacotes Rubi e Esmeralda (sem o desconto dado aos hóspedes), o Pérola (com 1h30 de shiatsu ou massagem, ofurô e sauna) e o Safira (6h de puro relaxamento com frutas, shiatsu, reflexologia, envoltório corporal, tratamento facial, ofurô e sauna). O spa também oferece massagens e tratamentos faciais individuais.

Também nos Jardins, o Spa L’Occitane São Paulo a adota a filosofia provençal de recuperação do bem-estar e da energia vital em tratamentos “rituais”, com ingredientes naturais e fragrâncias de plantas do Mediterrâneo. São banhos, massagens e tratamentos corporais e faciais, além de específicos para homens e casais. Todos os produtos e procedimentos são exclusivos da grife L’Occitane, da Provence. Os diversos ambientes do spa foram cuidadosamente planejados para oferecer conforto, tranqüilidade e privacidade. Há opção de programas para o dia todo ou apenas uma massagem ou banho. É possível, também, prolongar em casa os efeitos benéficos dos tratamentos, adquirindo na loja um gel, sabonete, leite corporal, bálsamos, velas, perfumes etc.

Da cobertura do hotel Clarion, ainda nos Jardins, o Tulipa’s Spa oferece uma bela vista da cidade. A idéia é que, do momento em que o cliente entra, tudo contribua para seu bem-estar físico e mental. A programação está dividida em atividades relaxantes, day spa e tratamentos estéticos. Entre as relaxantes estão as massagens, com destaque para a Thai, que alia o relaxamento da meditação, o alongamento da ioga, o conceito de circulação de energia por meridianos da acupuntura e o balanço do Tai Chi Chuan. Outra opção interessante é a reflexologia com ofurô para os pés (ou escalda-pés oriental). Feito numa pequena tina de madeira nobre com água quente, ervas medicinais, sal grosso e flores, dura 40 minutos. O spa oferece ainda vários tipos de banhos, com velas e luzes de cromoterapia, e serviços de day spa com duração de 6h.

Serviço:
AMANARY
Av. Nações Unidas, 13.301 (Hotel Grand Hyatt São Paulo) – Brooklin Novo
Horário: segunda a sábado, das 10h às 22h; domingo, das 12h às 20h
Tel.: (11) 6838-3300
Site: www.amanary.com.br

AMARYNTHE SPA
Rua Chedid Jafet, 131, 3º andar (dentro da boutique Daslu) – Vila Olímpia
Horário: segunda, quarta, quinta e sexta, das 8h às 20h; terça, das 8h às 22h; sábado, das 9h às 20h
Tel.: (11) 3841-8250
Site: www.amarynthe.com.br

KYRON SPA
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.232 (dentro do Shopping Iguatemi – Piso Mezzanino) – Itaim
Horário: de segunda a sábado, das 9h às 22h, domingo, das 14h às 20h
Tel.: (11) 3095-3000
Site: www.kyron.com.b

RENAISSANCE SPA & FITNESS
Alameda Santos, 2.233 – Cerqueira César
Horário: todos os dias, das 7h às 22h
Tel.: (11) 3069-2081/2233
Sites: www.hoteis.marriott.com.br / www.renaissance-sao-paulo/spa.asp

SPA EMILIANO
Rua Oscar Freire, 384 – Jardins (Hotel Emiliano)
Horário: segunda a sábado, das 7h às 22h; domingos e feriados, das 9h30 às 20h.
Tel.: (11) 3069-4369
Site: www.emiliano.com.br

SPA L’OCCITANE SÃO PAULO
Rua Bela Cintra, 2.023 – Jardim Paulistano
Horário: 14h às 21h30 (segunda), 10h às 21h30 (terça a sábado) e 11h às 17h30 (domingos e feriados)
Tel.: (11) 3088-0794 / 3088-9008
Site: www.spaloccitane.com.br

TULIPA’S SPA
Rua Jerônimo da Veiga 248 (Hotel Clarion) – Jardim Europa
Horário: segunda à sexta, das 9h às 22h; sábados, das 9h às 21h; e domingos, das 13h às 19h.
Tel.: (11) 3078-7005
Site: www.tulipasspa.com.br


fonte: http://www.cidadedesaopaulo.com/eventos/acontece.asp?idnot=907

O em São Paulo é um guia informativo online que procura oferecer telefones, endereços e mapas de estabelecimentos.
O em São Paulo visa somente a reprodução dos dados obtidos por pesquisa e contrubuição dos usuários, sendo que seus idealizadores não se responsabilizam por qualquer informação de conteúdo errôneo e/ou inconsistente. Este é um site gerido pela Dozem Marketing Digital