Pontos Turísticos › Planet├írio do Ibirapuera em São Paulo

Depois de sete anos e uma grande reforma, o Planetário do Ibirapuera volta a funcionar. Tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado (Condephaat) e pelo Conselho Municipal de Tombamento e Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo (Conpresp), o Planetário passou por várias modificações que o colocaram na era da modernidade. O novo projetor, StarMaster, fabricado pela Carl Zeiss, tem capacidade para avistar o céu de qualquer ponto conhecido do universo como, por exemplo, a partir de Marte. Por usar um sistema de projeção de fibra óptica, todas as estrelas são reproduzidas em cor e brilho reais.

Inaugurado em janeiro de 1957 - o primeiro da América Latina - o Planetário ainda conta com novos projetores periféricos que são capazes de trazer para São Paulo as imagens captadas do telescópio espacial Hubble e dos satélites da NASA, entre outras possibilidades. A cúpula interna tornou-se uma grande tela de projeção e o espectador tem a sensação de estar mais próximo ao céu, tornando as sessões mais didáticas e divertidas.

As sessões, gratuitas até o final de novembro, acontecem aos sábados e domingos, sempre às 15h, duram cerca de meia hora e tem capacidade para até 280 pessoas, além de 7 cadeirantes. A partir de 12 de outubro haverá sessões também às quintas-feiras, às 19h30 e o número de exibições aumentará gradativamente a partir do final de novembro.

Serviço:
PLANETÁRIO DO IBIRAPUERA
Endreço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Parque do Ibirapuera – Zona Sul (Metrô Santa Cruz – a cerca de 5Km)
Telefone: (11) 5575-5206
Site: www.prefeitura.sp.gov.br
Horário: sábado, domingo e feriado sessões às 15h, 17h e 19h
Preço: R$ 5,00; estudante: R$ 2,50


fonte: http://www.cidadedesaopaulo.com/eventos/acontece.asp?idnot=580

O em São Paulo é um guia informativo online que procura oferecer telefones, endereços e mapas de estabelecimentos.
O em São Paulo visa somente a reprodução dos dados obtidos por pesquisa e contrubuição dos usuários, sendo que seus idealizadores não se responsabilizam por qualquer informação de conteúdo errôneo e/ou inconsistente. Este é um site gerido pela Dozem Marketing Digital