Pontos Turísticos › Pico do Jaraguá em São Paulo

O Parque Estadual do Jaraguá, com aproximadamente 5 mil hectares de área, constitui uma das últimas vegetações remanescentes da mata atlântica em áreas urbanas da cidade de São Paulo, o que representa grande importância histórica, estética, recreacional, econômica e ambiental.

Conhecido por ser o ponto mais alto da região metropolitana, o Parque Estadual do Jaraguá tem diversas trilhas que levam ao Pico de 1.135 metros de altitude e ao mirante, onde a vista privilegiada da cidade e arredores já vale o passeio. Ao longo das trilhas, é possível observar além de lagos e nascentes, animais silvestres em seu habitat natural.

É um parque urbano, que figura entre um dos mais representativos deste gênero no Brasil. Criado em 1961 e tombado como patrimônio da humanidade pela Unesco em 1994, possui significado histórico, tendo se constituido em foco de várias representações sociais paulistas. Hoje costuma ser mais lembrado por portar várias antenas de televisão em seu pico, sem isso significar a perda de sua beleza, pois ainda é um dos cartões postais da cidade e ponto referencial do paulistano.

O Parque foi criado em 1961 e tem atividades para adultos e crianças. São churrasqueiras, quadras, playgrounds, albergue, lanchonete, pavilhão e anfiteatro a disposição do visitante. É possível chegar ao Pico do Jaraguá de carro pela estrada turística.


fonte: http://www.cidadedesaopaulo.com/eventos/acontece.asp?idnot=331

O em São Paulo é um guia informativo online que procura oferecer telefones, endereços e mapas de estabelecimentos.
O em São Paulo visa somente a reprodução dos dados obtidos por pesquisa e contrubuição dos usuários, sendo que seus idealizadores não se responsabilizam por qualquer informação de conteúdo errôneo e/ou inconsistente. Este é um site gerido pela Dozem Marketing Digital