Pontos Turísticos › Parques em Geral em São Paulo

A cidade de São Paulo abriga 32 parques municipais que servem como áreas de lazer e descanso para quem busca refúgio dentro da capital. Entre esses parques, 14 deles possuem lagos que, além da estética, têm papel importante na cidade por amenizarem os riscos de enchentes, auxiliando na drenagem das águas, e também por contribuem para aumentar a umidade reativa do ar para fauna e flora diversificada.

O Parque da Luz, mais antigo da cidade, trouxe de volta 100 anos de história com a recente reforma de seu coreto, que em 1901 era ponto de encontro da sociedade da época, sendo palco de festas, peças teatrais, balés e eventos públicos. Cronistas apontavam o espaço como o parque mais popular da cidade.

Hoje, o mais freqüentado e completo de São Paulo é o Parque do Ibirapuera, que oferece playgrounds, quadras, ciclovia, pista de cooper, bosque de leituras, viveiro, escola de jardinagem, museu, planetário, espaço para eventos, um lago com várias espécies de peixes e abriga mais de 100 espécies de aves.

Só a Zona Sul da cidade abriga outros 10 parques, dentre eles o da Aclimação que se destaca por receber shows de música, dança e teatro; e o Parque do Trianon, que em plena avenida Paulista oferece ginástica aos domingos e durante a semana programações para grupos da terceira idade; e o Parque da Independência, em frente ao Museu do Ipiranga, que conta com belíssimos jardins europeus cercados por fontes.

Para quem estiver no bairro do Morumbi, os parques Burle Marx e Alfredo Volpi são os mais próximos e oferecem áreas para lazer e descanso para freqüentadores. A cobertura vegetal da cidade corresponde a 21% de seu território, segundo dados do Atlas Ambiental de São Paulo.

A cidade conta ainda com os parques do Carmo, Guarapiranga, Anhanguera, Lions Club, Rodrigo de Gáperi, Santa Amélia, Chico Mendes, São Domingos, Jardim Felicidade, Cidade de Toronto, Chácara das Flores, Raul Seixas, Piqueri, Vila Guilherme, Vila dos Remédios, Luís Carlos Prestes, Raposo Tavares, Cemucam, dos Eucaliptos, Nabuco, Parque Lina e Paulo Raia, Severo Gomes e Buenos Aires, além da Área de Proteção Ambiental (APA) Capivari-Monos.


fonte: http://www.cidadedesaopaulo.com/eventos/acontece.asp?idnot=452

O em São Paulo é um guia informativo online que procura oferecer telefones, endereços e mapas de estabelecimentos.
O em São Paulo visa somente a reprodução dos dados obtidos por pesquisa e contrubuição dos usuários, sendo que seus idealizadores não se responsabilizam por qualquer informação de conteúdo errôneo e/ou inconsistente. Este é um site gerido pela Dozem Marketing Digital