Pontos Turísticos › Parque da Juventude em São Paulo

O Parque da Juventude foi inaugurado em setembro de 2003 e mudou a cara da zona norte da cidade, trazendo opções gratuitas de lazer e esportes para moradores e visitantes da capital. A área de 120 mil m², que antes abrigava a Casa de Detenção Carandiru, hoje é ocupada pelo parque, dividido em três espaços: Parque Esportivo, Parque Central e Parque Institucional.
O primeiro deles possui dez quadras poliesportivas, sendo duas de tênis e oito para voleibol, basquetebol, handebol, futsal e tênis. Conta ainda com pistas de skate, patins e de corrida. Profissionais de educação física coordenam o “Noite Esportiva”, que acontece de segunda a sexta, das 19h às 24h, com várias atividades. Há também aulas gratuitas de Taekwondo, às terças e quintas, às 11h e às 13h. Aos sábados, a aula é aberta ao público a partir das 14h.

Alamedas, jardins, bosques, árvores ornamentais, frutíferas e uma pequena reserva de Mata Atlânica de 16 mil m² compõem o Parque Central, onde é possível fazer caminhada, corrida pelas trilhas e passeio de bicicleta.
Já o Parque Insitucional é o espaço onde acontecem cursos e exposições. Tem prédios de escola técnica (ETEC), uma unidade do Acessa São Paulo, com 110 computadores, além de uma área de shows e apresentações. Uma escola de dança também está sendo construída.
Serviço:
Parque da Juventude
Parque Esportivo - Av. Zaki Narchi, nº 1309 - Santana
Parque Central - Av. Ataliba Leonel, 500 - Santana
Parque Institucional - Av. Cruzeiro do Sul, 2500 - Santana
Tel.: (11) 2251-2706
Grátis


fonte: http://www.cidadedesaopaulo.com/eventos/acontece.asp?idnot=1063

O em São Paulo é um guia informativo online que procura oferecer telefones, endereços e mapas de estabelecimentos.
O em São Paulo visa somente a reprodução dos dados obtidos por pesquisa e contrubuição dos usuários, sendo que seus idealizadores não se responsabilizam por qualquer informação de conteúdo errôneo e/ou inconsistente. Este é um site gerido pela Dozem Marketing Digital