Pontos Turísticos › Museu de Arte Moderna de São Paulo em São Paulo

O Museu de Arte Moderna de São Paulo inscreve-se na história cultural da América Latina como um dos primeiros museus de arte moderna do continente. São cerca de 4.000 obras de arte contemporânea brasileira.

Entre pinturas, esculturas, gravuras, fotografias, vídeos, instalações e perfomances, há peças modernas de Candido Portinari, Emiliano Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral e Victor Brecheret, além de performances de Laura Lima, instalações de Regina Silveira, Nelson Leirner e José Damasceno.

O Museu de Arte Moderna de São Paulo está sediado em uma área privilegiada do Parque do Ibirapuera, integrando a estrutura paisagística e arquitetônica projetada por Oscar Niemeyer. O prédio, desenhado por Lina Bo Bardi, foi construído sob a marquise do parque por ocasião da 5ª Bienal de São Paulo, em 1959.

O edifício possui duas galerias de exposição, auditório, ateliê, loja e restaurante.

MAM
Parque do Ibirapuera, portão 3 - s/nº
São Paulo - SP - Brasil
04094-000
Tel.: (11) 5549-9688
Fax: (11) 5549-2342

fonte: http://www.capital.sp.gov.br/portalpmsp/do/saopaulo?op=viewForm&coConteudo=3254&coSeqEstrutura=1901

O em São Paulo é um guia informativo online que procura oferecer telefones, endereços e mapas de estabelecimentos.
O em São Paulo visa somente a reprodução dos dados obtidos por pesquisa e contrubuição dos usuários, sendo que seus idealizadores não se responsabilizam por qualquer informação de conteúdo errôneo e/ou inconsistente. Este é um site gerido pela Dozem Marketing Digital